BANDA

Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas/SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.

Em pouco tempo o Rosa de Saron começava a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando a banda a ser conhecida na cena musical de Campinas e, em seguida, a gravar seu primeiro álbum, “Diante da Cruz”. O segundo disco “Angústia Suprema”, desperta o interesse fora do meio religioso e é altamente elogiado por revistas especializadas.

Em 1999, a Banda grava o single “Olhando de Frente”. Em 2002, após a troca de vocalista, o Rosa de Saron lança “Depois do Inverno”, que consagra a banda. Em 2005, lança “Casa dos Espelhos”, eleito em 2006 como o 3° Melhor disco de Hard Rock Nacional. Em 2007, a banda grava o CD “Acústico” que, por meio de arranjos muito bem elaborados e de uma excelente interpretação, apresenta ao público um trabalho de altíssima qualidade.

Para celebrar 20 anos de carreira, em 2008 a banda grava seu primeiro DVD, o “Acústico e Ao Vivo”, primeiro trabalho a ser distribuído pela gravadora Som Livre, rendendo ao grupo seus primeiros DVD e CD de Ouro. Depois do enorme sucesso com o formato acústico, retornam ao formato elétrico com “Horizonte Distante”, que concedeu à banda um novo Disco de Ouro.

Em dezembro de 2010, dando continuidade a parceria com a Som Livre, a Banda lançou seu segundo DVD, Horizonte Vivo Distante, que além de registrar a bem sucedida turnê realizada durante o ano, apresentou cinco canções inéditas e a regravação da música “Mais uma Vez”, de Renato Russo e Flávio Venturini. O trabalho concedeu à banda um novo DVD de ouro.

Em 2010 e 2011 o Rosa de Saron foi indicado ao Latin Grammy Awards, um dos prêmios mais importantes da música no mundo, o que consolidou ainda mais o grupo dentro da cena musical brasileira. Também em 2011, à convite da CNBB, apresentou-se na Jornada Mundial da Juventude em Madri, Espanha, como representante oficial da juventude brasileira no evento.

O 11º trabalho, CD O Agora e o Eterno, com 17 músicas inéditas, reafirmou a vocação de boa aceitação da banda em todos os meios, religioso ou não.

Em 2013, o DVD Latitude Longitude, terceiro DVD ao vivo do grupo e 12º trabalho da carreira, saiu do papel e se tornou um projeto grandioso, gravado em abril no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, com lotação total da casa. O repertório é composto por músicas que fizeram parte da turnê O Agora e o Eterno, além de quatro músicas inéditas: Latitude Longitude (que dá nome ao trabalho e conta com participação especial de Mauro Henrique, da banda Oficina G3), Se, Ironia S/A e Aurora (composta especialmente para ser hino da JMJ do Rio de Janeiro), esta última com participações de Jonny Voice e Renato Vianna, dividindo os vocais com Guilherme de Sá.

O lançamento do DVD Latitude Longitude aconteceu em 24 de julho, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. Na ocasião, a banda participou ativamente da programação, reforçando seu comprometimento com o público jovem e com o evento. O destaque foi a apresentação do vocalista, Guilherme de Sá, para o Papa Francisco durante a missa de encerramento da JMJ e a apresentação da Banda, no final do evento, para cerca de 3 milhões de pessoas, na praia de Copacabana.

Com 25 anos de estrada, o Rosa de Saron contabiliza 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 1,5 milhão de fãs no Facebook, quase 200 mil seguidores no Twitter e mais de 14 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo do grupo continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.