Discografia

  • CDLL

  • OAgoraEoEterno

  • CAPA CD MADRID ROSA ESCOLHA 2 viper nora

    2011

  • capaHVD

    2010

  • horizonte distante_rosa de saron

    2009

  • rosa de saron acustico ao vivo

    2008

  • capa_rosa_acustico

    2007

  • casa-dos-espelhos-rosa-de-saron-download

    2005

  • Rosa de Saron - Depois do Inverno

    2002

  • rosa de saron - olhando de frente

    1999

  • angustia suprema-rosa de saron

    1997

  • Rosa de Saron - Diante da Cruz

    1994

Latitude Longitude ( DVD/CD )

Gravado dia 05 de Abril de 2013 em Belo Horizonte, em um show que reuniu mais de 5 mil pessoas, o repertorio é composto de músicas que fizeram parte da turnê O Agora e o Eterno, alem de 4 músicas novas: Latitude Longitude, que dá nome ao trabalho e conta com participação especial de Mauro Henrique, da banda Oficina G3, Se, Ironia S/A e Aurora, composta especialmente para ser hino da JMJ do Rio de Janeiro, esta última com participações de Jonny Voice e Renato Vianna, dividindo os vocais com Guilherme de Sá

Produtor Executivo: Wellington Greve
Produtor Artístico: Rosa de Saron
Produtor Musical: Guilherme de Sá e
Ricardo Domingues
Direção Musical e Arranjos:
Guilherme de Sá e Ricardo Domingues
Direção de vídeo: Daniel dos Santos
Gravadora: Som Livre

O AGORA E O ETERNO (CD)

Depois de uma bem sucedida volta ao formato eletrico com CD Horizonte Distante, quer resultou na turne e DVD Horizonte Vivo Distante, fazer um novo albúm a altura dos anteriores se tornou uma grande responsabilidade.

Em seu 11º trabalho a banda traz nada mais e nada menos do que 17 faixas inéditas numa diversidade musical e lírica jamais vista em nenhum outro CD da banda. São canções de protesto, de oração, de conscientização e romatincas

As fotos do material gráfico merecem uma atenção especial, tiradas no Real Gabinete de Leitura Portuguesa no Rio de Janeiro, considerada uma das bibliotecas mais bonitas do mundo.

O título do CD induz o ouvinte a refletir sobre a importância de se destinguir o valor das coisas na vida da gente, sobre o que é passageiro, imediato e o que é duradouro e eterno

Produtor Executivo: Wellington Greve
Produtor Artístico: Rosa de Saron
Produtor Musical: Guilherme de Sá e
Ricardo Domingues
Direção Musical e Arranjos:
Guilherme de Sá e Ricardo Domingues
Gravadora: Som Livre

Siete Caminos (EP)

Ao ser convidada pela CNBB para ser banda oficial, representando a juventude brasileira, na JMJ 2011 (Jornada Mundial da Juventude) em Madri, Espanha, um evento que reune milhões de pessoas do mundo todo, o Rosa de Saron concluiu que finalmente era hora de gravar algumas canções em outros idiomas.
Então a banda selecionou sete canções consagradas de seu repertório e fez versões, sendo quatro em espanhol e três em inglês em uma gravação, não elogiada apenas por pessoas de vários países mas que acabou agradando em cheio os fãs da banda em todo Brasil

Produtor Executivo: Wellington Greve
Produtor Artístico: Rosa de Saron
Produtor Musical: Guilherme de Sá e
Ricardo Domingues
Direção Musical e Arranjos:
Guilherme de Sá e Ricardo Domingues
Gravadora: Rosa de Saron

Horizonte Vivo Distante ( DVD/CD )

Completando 22 anos de estrada, a banda de rock Rosa de Saron lança, em dezembro, pela Som Livre, seu nono disco e segundo DVD da carreira. O CD e DVD Rosa de Saron – Horizonte Vivo Distante traz composições inéditas e relembra sucessos do grupo formado por Guilherme de Sá (voz, guitarra e violão), Rogério Feltrin (baixo), Eduardo Faro (guitarra e violão) e Wellington Greve (bateria). Gravado ao vivo no HSBC Brasil, em São Paulo, no dia 10 de setembro de 2010, o show atraiu cerca de 3.500 fãs que lotaram a casa e interagiram o tempo todo com a banda durante a apresentação. O DVD traz um grande espetáculo de som, iluminação e imagens com produção musical assinada pelo vocalista Guilherme de Sá.

No repertório estão músicas inéditas, sucessos da carreira escolhidos pelos fãs por meio da Internet e a participação do cantor Maurício Manieri, na canção “Rara Calma” . Destacam-se “Menos De Um Segundo”, carro-chefe do último CD “Horizonte Distante” e a regravação de “Mais Uma Vez”, de Flávio Venturini e Renato Russo. Entre as inéditas, “Projecto Juno” (Oh Oh!), “Meu Abandono” e “Liberdade”, “Real Em Mim”, assinada e “Mais Além”.

O álbum apresenta ainda várias canções do albúm Horizonte Distante como os hits “Minha Triste Imperfeição” e  “O Sol Da Meia Noite” que foi acompanhada em coro pela plateia. “Mais Que Um Mero Poema” trouxe o tema da conscientização social para o público ao abordar problemas como violência e fome.

Toda emoção e energia do show ao vivo conseguiram ser passadas para o DVD

Produtor Executivo: Wellington Greve
Produtor Artístico: Rosa de Saron
Produtor Musical: Guilherme de Sá e
Ricardo Domingues
Direção Musical e Arranjos:
Guilherme de Sá e Ricardo Domingues
Direção de vídeo: Daniel dos Santos
Gravadora: Som Livre

Horizonte Distante ( CD )

Percorrer um longo caminho e construir uma carreira com mais de 20 anos não é para qualquer banda. Se para muitos o passar dos anos e o convívio diário é a fórmula exata para se perder o vigor das idéias e reaproveitar fórmulas passadas, para a banda Rosa de Saron esta é mais uma oportunidade de fazer um som moderno, marcante e cheio de qualidades.

Depois do enorme sucesso com o formato acústico, Eduardo Faro (guitarra), Guilherme de Sá (voz), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria) retornam ao formato elétrico cheios de criatividade e bom gosto.

"Horizonte Distante" vai muito além de simplesmente voltar a plugar as guitarras e ligar as distorções. Produzido por Guilherme de Sá, o álbum traz uma proposta moderna e instrumentos com timbres de qualidade que fazem o Rosa de Saron soar como nunca.

Para cada canção, respeitando suas propostas, foram criadas bases de guitarras com timbres diferenciados. Os solos de Eduardo Faro aliam feeling e técnica à capacidade de composição. A interpretação vocal de Guilherme de Sá com sua voz singular se encaixa perfeitamente às diferentes nuances de cada música. Wellington Greve e Rogério Feltrin sustentam tudo isso na bateria e no baixo, com pegada e grooves bem elaborados.

"Horizonte Distante" é composto por 13 músicas inéditas, e suas composições abordam não somente a espiritualidade mas também aspectos sociais. A banda Rosa de Saron em "Horizonte Distante" imprime um novo som e uma nova postura, que com certeza conquistará o público neste novo álbum."
Produtor Executivo: Wellington Greve
Produtor Artístico: Rosa de Saron
Produtor Musical: Guilherme de Sá e
Ricardo Domingues
Direção Musical e Arranjos:
Guilherme de Sá e Ricardo Domingues
Gravadora: Som Livre

ROSA DE SARON ACÚSTICO AO VIVO ( DVD/CD )

Grandes sucessos, arranjos primorosos, um público apaixonado, participações especialíssimas e um belo cenário. Aliados a tudo isso, a interpretação impecável de Guilherme de Sá, os violões marcantes de Eduardo Faro, o contrabaixo imponente de Rogério Feltrin e a pegada fundamental de Wellington Greve. Esse é o DVD Rosa de Saron – acústico e
ao vivo, sétimo trabalho da banda..

Com direção de Deo Teixeira e Tatiane Calvo, o álbum foi gravado no auditório da TV Século 21, em Valinhos (SP), e reuniu o trabalho de mais de 50 profissionais, entre músicos, técnicos, cenógrafos, editores, produtores e assistentes, numa super produção de cenário, som, vídeo e iluminação.
Após 20 anos de estrada e 6 discos lançados, o DVD Rosa de Saron – acústico e ao vivo traz 16 regravações de grandes sucessos do grupo com novos arranjos. O álbum traz ainda a canção Te Louvo em Verdade (Martin Valverde), sucesso gravado pelo grupo
Mensagem Brasil.

Duas músicas inéditas completam as 19 faixas do DVD. Rara Calma (Guilherme de Sá/Rogério Feltrin) expressa exatamente o atual momento da banda. Amadurecido pelo tempo, cheio de histórias para contar, olhando para si mesmo, assumindo a própria identidade e emocionado, o grupo constata: “ainda estamos juntos aqui”. A segunda inédita é Como Eu te Vejo (Eduardo Faro/Guilherme de Sá), que fala sobre uma relação
de intimidade com Deus: “Eu sei que sempre esteve a me esperar. Eu sei que sempre foi meu Deus, mas sei também que é o meu melhor amigo”.

O DVD conta ainda com participações especialíssimas: Eugênio Jorge (Mensagem Brasil) canta Angústia Suprema, Aura Lyris (Beatrix) solta a voz na faixa Anjos das Ruas, o guitarrista Demian Tiguez toca violão em Sem Você e o ator Rafael Almeida (Rede Globo) interpreta a música Do Alto da Pedra.

Produção Musical e Arranjos:
Guilherme de Sá
Produção Executiva: Eraldo Matos
Mixagem: Thiago Matos e
Bruno Espíndola
Gravadora: CODIMUC / Som Livre

Acústico ( CD )

Existem momentos na vida, que é preciso olhar para a própria história para entender a pessoa que você se tornou. As vésperas de completar 20 anos de banda, o CD Rosa de Saron Acústico é um retrato fiel de um desses momentos.

Acústico, o primeiro álbum unpluged lançado na Igreja, é um CD de clima intimista, arranjos modernos, apesar do forte sentimento de nostalgia, refletido em cada uma das 13 regravações e também na letra e melodia de sua única canção inédita “Monte Inverno”.

O material gráfico, através de seu design e textura do papel, também reflete esse sentimento de história para se contar, de passagem do tempo.

Para as gravações de Acústico, a banda contou com o reforço de um excelente time de músicos de apoio, formado por um naipe de cordas composto de sete músicos da Orquestra Sinfônica de Campinas (4 violinos, 2 violas e um violoncelo), o pianista Francis (Ceremonya) e Júlio César, Neli Sestari e Mayara Bárbara nos backing vocals, além da participação super especial de Eliana Ribeiro (Canção Nova) na música Anjos das Ruas.

Todo esse esforço faz desse CD uma super produção.
Rosa de Saron Acústico não é simplesmente um CD para celebrar os 20 anos da banda, mas para marcar a história da banda, a vida de seus integrantes e de todos que acompanham esse chamado.

Ouça o CD, mergulhe nas canções, se emocione, você também faz parte dessa história.
Produção Musical: Guilherme de Sá
Direção de Arranjos: Guilherme de Sá
Produção Executiva: Eraldo Matos
Mixagem: Thiago Matos
Gravadora: CODIMUC

CASA DOS ESPELHOS ( CD )

Com uma produção gráfica de primeira classe Casa dos Espelhos mostra seu cartão de visita e diz a que veio: uma super produção, timbres fantásticos, canções super elaboradas e arranjadas, um super trabalho que já começa a ganhar frutos, sendo eleito pela revista comando Rock e seu público como um dos três melhores discos de Rock do ano de 2005.

Dessa vez apenas com Guilherme de Sá (voz e violões), Eduardo Faro (guitarras), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), músicas como Roda Gigante, Sem Você, Obrigado por Estar Aqui e a balada de violão Dores do Silêncio, mostram uma qualidade musical e espiritual bem madura e com muita evolução e qualidade.

É um disco que agrada do rasgar do plástico, passando pelo material gráfico, até a última nota de “Além do Meu Jardim”, uma balada com arranjos lindíssimos de cordas feito por um quarteto que já gravou inúmeras produções da Rede Globo.

Casa dos Espelhos é atual, antenado com o que há de mais moderno no Rock mundial, vale a pena conferir.
Produção Musical: Dalvimar Galo
Direção de Arranjos: Guilherme de Sá
Produção Executiva: Eraldo Matos
Mixagem: Thiago Matos
Gravadora: CODIMUC

DEPOIS DO INVERNO ( CD )

Com Guilherme de Sá Depois do Inverno é um disco emocionante, lindas canções como Muitos Choram, Do Alto da Pedra, No meu Coração, Apenas uma Canção de Amor, Parusia entre outras levam você a experimentar o que a Banda chamou de “reencontro com Deus”.

Todas as canções foram inspiradas e feitas em um momento muito particular na vida da banda, momentos que proporcionaram músicas lindíssimas que tocam fundo os corações dos que se propõem a mergulhar nesse trabalho. Depois do Inverno é mais que um disco, é uma biografia de um tempo de provação e reencontro, vale a pena conferir.

Com a presença de Paulo Faganello nos teclados, numa linha Melodic Rock / Modern Hard Rock, esse trabalho escancarou as portas do cenário musical católico para o Rosa de Saron e músicas como Muitos Choram e Do alto da Pedra foram número 1 em várias rádios FM no interior do Brasil e nas várias cidades nas quais o Rosa se apresentou.
Produção Musical: Fabio Henrriques
Produção Executiva: Eraldo Matos
Mixagem: Thiago Matos
CODIMUC

OLHANDO DE FRENTE ( EP )

Mais uma vez o Rosa de saron ousava e inovava em 1999 lançando o primeiro single católico do Brasil, um CD com 3 músicas experimentais, sendo a primeira faixa “Mesmo Assim”, uma balada com letra lindíssima no estilo pop rock muito tocada nas rádios da época, “Olhando de Frente” um rock alternativo com rife marcante e a clássica Diante da Cruz, em uma versão REMIX techno Metal, estilo que hoje, 7 anos depois, tão na moda e utilizado pelas bandas seculares.

O Cd foi gravado em São Paulo no Creative Sound onde bandas como Angra entre outras já fizeram gravações.

Com apenas uma edição especial e limitada o trabalho esgotado saiu de catálogo e pouquíssimas pessoas o possuem.

Produção Musical: Rosa de Saron
Produção Executiva Eraldo Matos
Gravadora: CODIMUC

ANGUSTIA SUPREMA ( CD )

Gravado em 1997, com produção do dinamarquês Daniel Stiling, que além da produção colaborou musicalmente na criação de muitos arranjos. Angústia Suprema é um trabalho conceitual no estilo Heavy Metal e traz em seu repertório verdadeiros clássicos como Chance, Angústia Suprema, Tempo, Século I e Anjos das Ruas.

Gravado por Eduardo Faro-Guitarra, Rogério Feltrin - Baixo, Grevão - Batera, Marcelo Machado-vocal (hoje Flanders) e Bortolato - teclados (hoje Heavens Dance), esse CD, em termos de áudio, foi um grande salto de qualidade na música católica apesar de gravado
em tempo recorde de uma semana e a mixagem mais uma, num trabalho árduo de quase que 24 horas por dia, mas de resultado na época execepcional.

Outro destaque do Angústia Suprema foi o material gráfico, uma embalagem extra que se tornava um display, uma inédita super produção tanto para os padrões católicos, como secular, mostrando que o Rosa de Saron já sabia que na evangelização todos os detalhes são importantes.

Um trabalho marcante, forrado de guitarras e lindas canções, não deixe de ter na sua coleção !!
Produção Musical: Daniel Stiling
Produção Executiva: Eraldo Matos
Gravadora: CODIMUC

DIANTE DA CRUZ ( CD/LP/K7 )

Gravado em 1994 de forma independente no Comunity Studio em Cachoeira Paulista, que viraria posteriormente CODIMUC, o CD Diante da Cruz, apesar de ter uma produção modesta, tornou-se um albúm revolucionário na época. Letras atuais, músicas fortes como Diante da Cruz e a tão famosa, eleita como hino do Rock católico, SANGRIA, colocava o Rosa de vez no cenário musical católico e beliscava prêmios no cenário
Produção Musical: Rosa de Saron
Produção Executiva: Eraldo Matos
Gravadora: CODIMUC